sexta-feira, 18 de maio de 2018

Minerando em casa, vale a pena?

Bom pessoal, esse assunto deve ser uma dúvida para muita gente.

Gosto de fazer analogias com outros exemplos, daí vou fazer uma comparação, quando vc quer montar um pc, e tem várias dúvidas, são inumeras opções para cada bolso.

A mineração de moeda digitais (criptomoedas) caseira, tem inumeras opções e para todos os gostos. 

UM GRANDE EQUÍVOCO: É ACHAR QUE É POSSÍVEL MINERAR BITCOIN EM CASA, COM PLACAS DE VÍDEOS (GPUs), NÃO É POSSÍVEL, EU FALO DO PONTO DE VISTA FINANCEIRO, POIS VC VAI GASTAR "RIOs DE DINHEIRO" PARA PAGAR A CONTA DE ENERGIA ELÉTRICA, TALVEZ NÃO CONSIGA NENHUM SATOSHI DE BITCOIN

Agora para se ter lucro, vou citar como exemplo, o meu caso. Eu pago energia elétrica a um preço não muito barato (Maringá-PR) .

Aqui uso 5 placas de vídeo: 3 placas AMD radeon RX 580 8GB, 1 placa NVIDIA GTX 1060 6GB e 1 placa NVIDIA GTX 1050 TI 4GB. Tamanho mínimo das memórias das placas é 4GB, já pensando no futuro da mineração do ethereum, que terá o tamanho da DAG maior que 4GB.

Uma configuração parecida com essa, é o mínimo para se ter lucro (no meu caso), claro se vc tem energia solar ou heólica é outro nível, lembrando que o "gato" na rede elétrica é ilegal.

Outra coisa, é que quando as criptomoedas caem muito o preço, o mineração fica inviável, se vc não tem uma reserva para pagar pelo menos 3 meses de conta de luz, vc vai ficar no prejuizo, porque as moedas mineradas não vão pagar nem a conta de energia. 


Agora se vc quer apenas aprender (não vai dar lucro), vc pode começar no mínimo com 1 placa NVIDIA GTX 730 4GB ou 1 placa AMD RX 550 4GB, outras de 2GB e 1GB algumas vão minerar apenas moedas específicas(OUTRAS NEM VAI MINERAR), e também não vai dar lucro, mesmo se o bitcoin estiver em 20 mil dolares, daí puxa todos os preços da outras moedas (MESMO ASSIM NÃO VAI DAR LUCRO,NO GERAL) .

Vou montar mais uma rig, dai vou mostrar algumas partes de como se monta uma rig de mineração, tem vários segredos que eu não posso revelar (mas posso ensinar cobrando consultoria). 

Se vc espera ficar milionário com mineração caseira, infelizmente vou te desapontar, vc não vai ficar milionário, é mais como uma renda extra, se vc for viver apenas de mineração, eu te aviso, se for apenas com a configuração que eu tenho, vai ser muito difícil, pelo menos aqui na região onde eu moro.

Espero ter ajudado.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Minerando em casa, vale a pena?

Bom pessoal, esse assunto deve ser uma dúvida para muita gente. Gosto de fazer analogias com outros exemplos, daí vou fazer uma comparaçã...